Na tarde desta segunda-feira (22.09), a Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra deflagrou a Operação Cementarius e cumpriu um mandado de prisão preventiva em Nortelândia-MT, contra um homem identificado pelas iniciais A.V.S., apontado como suspeito de envolvimento no homicídio do pedreiro Flávio Moreira Gomes, de 53 anos.
O crime ocorreu em 10 de junho de 2024, no bairro Parque do Bosque, em Tangará da Serra, quando Flávio foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta e executado a tiros em frente à construção de sua residência. A vítima, bastante conhecida na região pelo trabalho como pedreiro, morreu no local. O crime, cometido em plena luz do dia, chocou a comunidade.
Na época, a Polícia Civil investigou a motivação e trabalhou com duas linhas principais: a possibilidade de uma dívida ou de envolvimento em agiotagem. O celular da vítima foi levado pelos criminosos, e a investigação apontou indícios que culminaram na identificação do suspeito.
Com base nas provas levantadas, a Justiça decretou a prisão preventiva de A.V.S., que foi localizado em Nortelândia. O suspeito foi apresentado à Autoridade Policial e, em seguida, colocado à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar a participação de possíveis outros envolvidos no caso.