
Uma operação integrada da Polícia Militar movimentou Nova Marilândia neste domingo (23) e chamou atenção pela grande quantidade de apreensões realizadas durante as ações de fiscalização. A mobilização ocorreu dentro da Operação Tolerância Zero e reuniu equipes de Nova Marilândia, Arenápolis, Santo Afonso, Nortelândia, servidores da SINFRA e apoio da Cavalaria de Nova Mutum, com atuação tanto na área urbana quanto na zona rural.
A intensificação do policiamento aconteceu após circularem áudios em grupos de mensagens indicando que motociclistas de outras cidades pretendiam ir ao município para realizar manobras perigosas do tipo “grau”, além de possíveis algazarras em vias públicas. Diante do risco à ordem pública, a Polícia Militar reforçou bloqueios, ampliou o patrulhamento e monitorou os principais acessos da cidade para evitar acidentes, transtornos e práticas ilegais.
Durante a operação, as equipes concentraram esforços na fiscalização de trânsito, identificando motocicletas irregulares, veículos com documentação vencida ou adulterada, situações de direção perigosa, condutores sem habilitação e escapamentos proibidos. A abordagem rigorosa refletiu na quantidade de autuações e apreensões registradas ao longo do dia.
Ao todo, 180 pessoas foram abordadas e 19 motocicletas acabaram apreendidas devido a irregularidades diversas. Duas pessoas foram conduzidas para a delegacia e três boletins de ocorrência foram registrados. A operação resultou também na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, incluindo aproximadamente 1 quilo e mais 800 gramas de maconha em porções separadas, além de outras quantidades menores da mesma substância e porções de pasta base de cocaína. Duas balanças de precisão, dinheiro em espécie, embalagens e itens pessoais como correntes e anéis também foram recolhidos.
Segundo as equipes, a ação reforça o compromisso da Polícia Militar em preservar a vida, promover segurança no trânsito e garantir tranquilidade para os moradores de Nova Marilândia. A Operação Tolerância Zero segue ocorrendo em todo o estado, com foco no combate a crimes, irregularidades e comportamentos que coloquem em risco a ordem pública.