
Um adolescente pediu socorro à Polícia Militar na manhã deste domingo (02) em Diamantino (MT), após relatar ter sido agredido pela própria mãe. A ocorrência foi registrada, no bairro Buriti, e revelou um cenário de abandono, vulnerabilidade emocional e convivência dentro de um ciclo de violência familiar.
Segundo informações repassadas à polícia, o jovem afirmou que sua mãe ingeriu grande quantidade de bebida alcoólica enquanto estavam em uma residência de amigos e, em determinado momento, passou a ficar agressiva, tentando agredi-lo com um banco de madeira, atingindo sua mão e causando inchaço. Ele ainda relatou que a mulher faz uso de entorpecentes e que isso acontece na presença dele e do irmão menor, que também estava no local.
A guarnição encontrou o adolescente sentado na calçada, visivelmente abalado, nervoso, inseguro e aguardando ajuda. Em seu relato, o jovem revelou ainda que já havia morado com o pai anteriormente, porém também sofreu agressões naquela residência. Ele expressou o desejo de viver com seu avô paterno, mas afirmou que isso não é possível porque o pai mora no mesmo terreno, o que impossibilita que ele seja acolhido pelo avô.
Após as declarações, o Conselho Tutelar foi acionado e compareceu ao local. O menor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas de proteção necessárias fossem adotadas.
O caso reforça a importância de atenção, suporte psicológico e ações de proteção a crianças e adolescentes que enfrentam violência dentro da própria estrutura familiar, muitas vezes sem ter a quem recorrer e sem ambiente seguro para conviver.