Um caso chocante de violência doméstica ocorreu no último sábado (26) em Natal, no Rio Grande do Norte. Igor Eduardo Pereira Cabral, 29 anos, ex-jogador da seleção brasileira de basquete 3x3, foi preso em flagrante após agredir brutalmente sua namorada com mais de 60 socos dentro do elevador de um condomínio de luxo localizado na zona Sul da cidade.
As agressões foram gravadas pelas câmeras de segurança do elevador e mostram Igor partindo para cima da mulher logo após as portas se fecharem. Moradores, ao presenciar a vítima saindo do elevador com o rosto desfigurado e ensanguentado, acionaram imediatamente a Polícia Militar. O agressor foi contido na saída do prédio e preso em flagrante pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM).
A vítima, de 35 anos, foi levada ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel com múltiplas fraturas faciais e mandibulares. Devido à gravidade das agressões, ela estava impossibilitada de falar e precisou prestar o primeiro depoimento ainda no hospital de forma escrita, evidenciando a gravidade das lesões e o impacto do ataque. Uma amiga da mulher informou que ela deverá passar por cirurgia reconstrutiva. No momento, a vítima está consciente, medicada e seu estado de saúde é estável.
Durante o depoimento, Igor alegou que sofreu um “surto claustrofóbico” ao ficar preso no elevador e justificou as agressões afirmando que a namorada não abriu o portão e que ela teria rasgado sua camisa e o xingado dentro do local fechado.
A investigação revelou ainda que Igor já havia agredido a vítima anteriormente, com episódios de violência física e psicológica. Em depoimento, a mulher revelou ter pensado em tirar a própria vida sob a influência do agressor, que supostamente teria incentivado essa atitude.
Após o caso vir à tona, Igor desativou suas redes sociais. Ele permanece em prisão preventiva e deverá ser indiciado por tentativa de feminicídio. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte conduz as investigações e reforça que a justificativa do agressor não minimiza a gravidade do crime registrado pelas câmeras de segurança.