Um caso de extrema violência contra crianças chocou a cidade de Paranatinga, a 411 km de Cuiabá. Nesta segunda-feira (15), a Polícia Civil prendeu preventivamente um idoso de 63 anos e sua esposa, de 45 anos, acusados de maus-tratos e tortura contra os netos de 6 e 8 anos.

As investigações tiveram início após a circulação de um vídeo em que a mulher aparece obrigando uma das crianças, de 8 anos, a se comportar como cachorro, comer comida do chão e ser ameaçada com um pedaço de mangueira.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gabriel Conrado, as vítimas eram constantemente submetidas a violência física e psicológica.
"Eles eram praticamente empregados do casal, submetidos a correções que culminavam em torturas, como ficar de joelhos em tampinhas de garrafa. Apanhavam de mangueira e vara, além de serem obrigados a dormir do lado de fora da casa", relatou.

Ainda segundo o delegado, as crianças também eram forçadas a mastigar roupas íntimas sujas de fezes, evidenciando a gravidade das agressões.

Embora tivesse a guarda dos netos, o avô adotou uma postura omissa e permitiu que os abusos continuassem. As investigações contaram com o apoio de testemunhas, do Conselho Tutelar e do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT).

O casal permanece preso preventivamente e, após a conclusão do inquérito, o caso será encaminhado ao Poder Judiciário, onde deverão responder criminalmente pelas práticas de maus-tratos e tortura.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e disponibilizar funcionalidades adicionais.