Durante a noite da última terça-feira (14), a Cavalaria do 1º Esquadrão de Polícia Montada (EPMon), vinculada ao Comando Especializado da Polícia Militar, realizou mais uma ação dentro da Operação Tolerância Zero, em Lucas do Rio Verde (MT). A ação resultou na apreensão de drogas e de um simulacro de arma de fogo.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais receberam informações de que um suspeito, já conhecido pelas forças de segurança por envolvimento com tráfico de drogas, homicídio e roubo, estaria publicando em redes sociais fotos com armas e gestos ligados a facções criminosas.

Durante diligências pela Avenida Constantina, no bairro Rio Verde, a equipe localizou o suspeito saindo de um conjunto de quitinetes em uma motocicleta. Durante a abordagem, foi encontrada uma réplica de arma de fogo na cintura do indivíduo e três porções de substância análoga à maconha no bolso.

Ao ser questionado, o suspeito informou que havia mais entorpecentes em sua residência. A guarnição se deslocou até o endereço, onde, com a autorização de uma moradora, foi realizada a busca domiciliar. No quarto do suspeito e no veículo estacionado em frente à casa foram localizadas outras porções de maconha e materiais utilizados para embalar drogas.

O adolescente, de 17 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde para as providências cabíveis. Ele possui passagens anteriores por tráfico de drogas, homicídio e roubo, e seria ligado a uma facção criminosa atuante no estado.

A ocorrência foi registrada como tráfico e associação para o tráfico, apologia ao crime e uso de simulacro de arma de fogo para fins criminosos.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e disponibilizar funcionalidades adicionais.