Um caso de bullying dentro de uma escola estadual em Nova Marilândia chamou a atenção da comunidade nesta semana. A mãe de uma estudante de 15 anos procurou o Núcleo da Polícia Militar local nesta quinta-feira (31), após a filha relatar estar sendo alvo de insultos e humilhações recorrentes por parte de colegas.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado durante a Operação Força Total da 9ª CIPM, os episódios começaram na última sexta-feira (25), quando a adolescente confidenciou à mãe que estava sendo chamada por xingamentos e adjetivos pejorativos por um colega de classe. A família procurou inicialmente a direção da escola, e posteriormente o Conselho Tutelar do município, que recomendou a formalização da denúncia junto às autoridades.
O boletim narra ainda que a mãe chegou a conversar pessoalmente com o suposto autor das ofensas, mas a resposta recebida foi em tom de deboche. O estudante teria afirmado que as agressões aconteceram com a participação de outras alunas que “não gostam” da vítima.
Desde o início dos ataques, a adolescente vem apresentando sintomas preocupantes, como insônia, crises de ansiedade, medo de ficar sozinha e dificuldade para se alimentar. Apesar do sofrimento psicológico, ela continua frequentando a escola.
A Polícia Militar registrou o caso como ocorrência de bullying e cyberbullying. O fato agora será acompanhado pelo Conselho Tutelar e demais órgãos competentes para que sejam adotadas as medidas de proteção à vítima e responsabilização dos envolvidos.